Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, 11.
De acordo com informações da Defesa Civil do município, as fortes chuvas que caem na região contribuíram para o desastre. Ainda não há registros de mortos ou feridos.
Segundo informações da Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), cedidas ao G1, as estradas da região estão intransitáveis devido à alta quantidade de lama, e isso está dificultando o atendimentos pelos órgãos à população.
Coordenadora da Defesa Civil da cidade, Carla Leão afirmou que algumas casas que ficam no povoado foram tomadas pela terra, que se misturou com a água da chuva e formou uma lama.
“Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento”, disse.