[ad_1]
Com a notícia de que a novidade de um banco digital deixou os clientes dessas instituições bastante empolgados, tanto para saber a novidade como para ter conhecimento de qual é o banco. Neste caso, trata-se do C6 Bank, que possui uma grande quantidade de clientes. Esta novidade é muito importante e promete garantir mais segurança.
Esta ferramenta deve trazer uma nova camada de proteção para as transações que são feitas por meio das seguintes transações: TEF, Pix e TED, desde que sejam feitas no app do banco digital. Com esta mudança, a função, que ganhou o nome de Locais Seguros, vai passar a permitir que os seus clientes determinem os diferentes limites para estas transações levando em consideração o local onde se encontram.
Banco digital anuncia novidade sobre segurança para os clientes
Com esta novidade lançada pelo C6 Bank, os clientes vão poder diminuir o limite máximo relacionado às transferências por TED, Pix e TEF quando não estiverem em locais já definidos como seguros. No caso dos endereços que são determinados como seguros pelos próprios clientes, o valor máximo que pode ser movimentado será de acordo com as configurações do próprio aplicativo.
De acordo com o que foi informado pelo chefe de cibersegurança do banco digital, o e-investidor José Luiz Santana, o banco digital já disponibiliza para os seus clientes a configuração dos limites máximos para o Pix, que podem ser diferentes caso a transação seja feita durante o dia e caso seja durante a noite. Quanto ao TED e ao TEF, o limite é determinado por dia. Junto a estes recursos, haverá um limite agora determinado pela geolocalização.
A possibilidade de criar estes limites de forma mais segura também quer garantir a segurança destes downloads e se trata de uma extensão da ferramenta chamada de locais seguros, que foi lançada no ano passado. O próprio cliente pode entrar na plataforma para determinar quais endereços são os mais seguros.
De acordo com o próprio C6 Bank, trata-se de uma solução totalmente pioneira no mercado bancário do Brasil. Dessa forma, fica mais fácil identificar as movimentações que não foram autorizadas. Os clientes ainda vão poder cadastrar uma lista com todos os contatos que são considerados mais seguros.
Veja também: Novidade do Nubank nas COMPRAS surpreende clientes do banco
Os clientes vão precisar fazer a biometria facial para as transações
É importante ressaltar que, para que as transações consideradas de risco sejam devidamente autorizadas, o cliente vai precisar fazer a biometria facial. Isso significa que se um rosto diferente do titular da conta seja mostrado na biometria, o app vai ser desativado de forma permanente, pelo menos naquele app.
O C6 Bank destacou que sempre fez uso de medidas adicionais de cibersegurança para trazer ainda mais proteção para os seus clientes. A empresa é a única instituição financeira do Brasil a fazer parte do consórcio internacional Cybersecurity at MIT Sloan (CAMS), do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
Saiba mais: Banco Central emite nova DECLARAÇÃO sobre a tributação do PIX
[ad_2]