Pacientes e funcionários do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, em Salvador, viveram momentos de pânico na noite desta quarta-feira (2), depois que uma bala perdida atingiu as pendências da unidade de saúde.

De acordo com informações preliminares, a situação aconteceu após um intenso tiroteio em Tancredo Neves. Até o momento, não há informações sobre feridos.

O portal entrou em contato com a Polícia Militar e com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para buscar mais informações sobre a ocorrência e aguarda um posicionamento. 

A Sesab informou que o incidente ocorreu na área externa, mas o projétil não chegou a atingir as pessoas ou a estrutura do hospital, mas o tenente-coronel Luciano Jorge confirmou, em entrevista ao Balanço Geral, que a unidade foi atingida.

Já aPM informou que militares da 23ª CIPM apreenderam uma arma de fogo, munições e drogas, na noite de quarta-feira (2), em Tancredo Neves.

“Os PMs realizavam ações de intensificação do patrulhamento na região, quando se depararam com um grupo de criminosos, que atirou contra os militares. Houve revide, tendo chegado em apoio de equipes da CIPT/Rondesp Central, do BPatamo e do Graer. Após o confronto, um suspeito foi encontrado ferido, sendo imediatamente socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e uma mochila contendo maconha, cocaína e crack embaladas para venda, sendo todo o material encaminhado para o registro da ocorrência no DHPP”, afirmou.