Manaus – Durante a participação do seu esposo candidato ao Senado Federal Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), em um debate, a ex-primeira dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, se descontrolou e bateu boca com o candidato Luiz Castro (PDT). O desentendimento ocorreu após a réplica cujo assunto era o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, famoso por ter envolvimento do enteado do ex-prefeito e filho de Elizabeth.
“Bandido”, gritou ela na plateia do estúdio onde está sendo transmitido o debate. Ela foi acalmada logo após a interrupção.
Na resposta de Arthur, ele questionou o que fez errado no comando da prefeitura e citou o caso Dantas, que Luiz Castro respondeu no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE).
“Arthur, eu toquei no seu calcanhar de Aquiles.Em relação ao caso Dantas, o próprio Dantas nunca me acusou e eu tive a hombridade de sair do Governo para me defender fora do Poder. Com o caso Flávio, o senhor não teve a mesma atitude”, disse Luiz Castro quando foi interrompido por Elizabeth Valeiko. “Não estou acusando o Alejandro de ser culpado. Estou dizendo para o público que a atitude do ex-prefeito Arthur dominado pelo sentimento da sua esposa que está gritando na plateia demonstra que ele perdeu o respeito que ele tinha pela causa pública”, criticou Castro.
Veja o vídeo:
Ao término deste primeiro bloco, no direito de resposta, Arthur não respeitou o tema do direito de resposta e foi repreendido pela apresentadora que pediu para ele se ater ao tema.
Via O Poder