Preso neste sábado (28), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na cidade de Valença, no baixo sul da Bahia, o traficante Everton Rosa dos Santos, conhecido pelo vulgo ‘Bailarino’, era procurado por envolvimento em diversos B.O’s no interior do estado.

Um dos integrantes da facção Comando Vermelho (CV) no município, Everton ‘bailava’ no mundo do crime, sendo acusado de tráfico de drogas, homicídios e roubo. Ele, inclusive, é alvo das forças de segurança há mais de dez anos, quando foi preso, anteriormente, no ano de 2012.

Na época, ele e mais dois comparsas, identificados como Leandro da Silva, o ‘Pof Pof’, e Valdiro Lobo Fonseca, chamado de ‘Taxista’, foram autuados em flagrante enquanto transitavam de carro na localidade de Cajaíba, em Valença.

Ele era procurado pelo assassinato de um homem apelidado de ‘Fofão’, ocorrido três dias antes da sua captura, na cidade de Ituberá. Com os criminosos, foram apreendidos armas, drogas e materiais para venda.

Apesar de ser jogado na cadeia em meados de 2012, ‘Bailarino’ se saiu da prisão momentos depois e continuou tocando o terror nas cidades do interior do estado.