[ad_1]
tudo sobre Maçã
tudo sobre ChatGPT
A Baidu, empresa de tecnologia chinesa especializada em serviços e produtos relacionados à Internet e inteligência artificial, entrou com um processo contra a Apple e desenvolvedores “relevantes” após descobrir aplicativos falsos do seu chatbot de IA, o Ernie Bot, disponíveis na App Store.
- A App Store é uma loja de aplicativos da Apple;
- A Baidu entendeu que a empresa ainda não tem um app oficial do seu chatbot;
- O Ernie Bot é o produto da China equivalente ao ChatGPT da OpenAI;
- Embora outras empresas chinesas também estejam desenvolvendo seus sistemas de linguagem com IA, o Ernie Bot é considerado o representante chinês mais forte na disputa contra a OpenAI, além de possivelmente ter a tecnologia mais próxima do ChatGPT.
Leia mais!
Atualmente, Ernie não tem nenhum aplicativo oficial. Até o anúncio oficial da nossa empresa, qualquer aplicativo Ernie que você veja na App Store ou em outras lojas é falso.
Baidu, em comunicado.
A empresa entrou com as ações judiciais no Tribunal Popular de Haidian, em Pequim. Ela também teve uma fotografia de seu processo judicial. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso e, segundo a Reutersnão quis realizar comentários.
Vale lembrar que o chatbot da Baidu está disponível apenas para usuários que solicitam e recebem códigos de acesso. Recentemente, a empresa inclusive cancelou o lançamento ao público, mantendo-o restrito às empresas, após observar a necessidade de alguns ajustes.
Em seu comunicado, o Baidu também alertou contra pessoas que vendem códigos de acesso. O Ernie Bot foi lançado oficialmente em 16 de março, mesma semana do anúncio do GPT-4, versão atualizada do ChatGPT. Veja mais aqui sobre o Ernie Bot.
Com informações da Reuters
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
[ad_2]
Olhar Digital