Na tarde deste domingo (28), em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 47 pontos e segue ocupando a vice-liderança da competição. Já o Cruzmaltino permanece na 4ª colocação, com 42 pontos, e vê a vantagem aberta no primeiro turno ficar em apenas quatro para as primeiras equipes fora do G-4.

O primeiro gol da partida saiu aos 18 minutos da primeira etapa. Nenê cobrou escanteio pelo lado direito, Danilo Fernandes saiu mal, Bruno Tubarão ganhou no alto e a bola desviou em Ricardo Goulart antes de morrer no fundo da rede. A arbitragem confirmou gol contra do meia do Bahia.

Já na reta final da primeira etapa, aos 40 minutos, outro gol contra na Fonte Nova. Após cruzamento pela esquerda, Quintero, do Vasco, tentou cortar e jogou contra a meta defendida por Thiago Rodrigues, empatando a partida.

O Bahia ainda teve tempo de virar a partida no primeiro tempo. Aos 46, Lucas Mugni cobrou escanteio na medida e Ricardo Goulart, para sua redenção, subiu sozinho e cabeceou no ângulo direito, sem chances para o goleiro vascaíno.

Preocupação

Esta foi a 5ª derrota consecutiva do Vasco fora de casa. O aproveitamento do Gigante da Colina beira os 35% longe do Rio de Janeiro e vem prejudicando a equipe, que viu sua grande vantagem dentro da zona de classificação para a Série A ser pulverizada nas últimas rodadas.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo pela Série B na próxima quarta-feira (31), desta vez em São Januário, contra o Guarani, às 19h. O Bahia, por sua vez, também jogará uma equipe de Campinas, mas fora de casa, contra a Ponte Preta, no mesmo dia, às 21h30.