Bahia e CRB entraram em campo, na noite desta quarta-feira, 22, para realizar a última partida fase classificatória da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Bahia não tinha mais chances de classificação, mas o torcedor do Esquadrão não pode reclamar de falta de foco e empenho na partida. O Esquadrão venceu a partida por 3 a 0, gols marcados por Chávez, Everaldo, Arthur Sales.
Com o resultado, o Tricolor se despediu do certame regional com a 6ª colocação. Nas oito partidas disputadas, foram dois triunfos, além de três empates e três derrotas, totalizando nove pontos, dois atrás do Sergipe, que foi a primeira equipe dentro da zona de classificação.
Agora, o Esquadrão volta suas atenções à final do Campeonato Baiano. Neste domingo, 26, às 16h, Jacuipense e Bahia se enfrentam no estádio Eliel Martins, pelo jogo de ida da decisão.
O Jogo
A postura comprometida desde o inicio da partida rendeu resultado positivo. Logo aos dois minutos, o Bahia saiu na frente com o jovem lateral-esquerdo, Joanner Chávez, após boa jogada de Biel, Chávez bateu forte no ângulo do goleiro Diogo Silva.
O jogo na Arena Fonte Nova parecia treino para o Tricolor. Já classificado, o CRB foi abafado pelo volume de jogo do Bahia e aos 28 minutos, o Tricolor ampliou o resultado.
Na disputa dentro da área com Cauly, a bola toca no braço aberto de Matheus Ribeiro e o árbitro Luiz César Magalhães assinala a penalidade. Coube ao artilheiro Everaldo fazer a cobrança e guardar mais um gol para contar.
Na segunda etapa, o Bahia continuou a produzir boas jogadas ofensivas. O Tricolor continuou explorando o lado direito da defesa do Galo, que demonstrava ser o “caminho do ouro” desde o primeiro tempo.
O goleiro do CRB, Diogo Silva, fez ao menos duas grandes intervenções e livrou o time de uma goleada. Ainda deu tempo do Bahia fazer o terceiro gol. Após um contra-ataque, Arthur Sales foi acionado e não deixou passar.
FICHA TÉCNICA:
Bahia 3×0 CRB – 8ª rodada da Copa do Nordeste
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA)
Cartões amarelos: Acevedo (Bahia); Guilherme Romão e Auremir (CRB)
Gols: Chávez, Everaldo e Arthur Sales (Bahia)
Bahia: Mateus Claus; André (Arthur Sales), Kanu (Marcos Victor), David Duarte, Rezende (David Duarte) e Chávez (Matheus Bahia); Acevedo, Yago Felipe e Cauly; Biel (Kayky) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Denner), Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Copete); Auremir (Lucas Falcão), Juninho Valoura e João Paulo; Mike (Rafael Longuine), Renato (Hereda) e Anselmo Ramon. Técnico: Humberto Louzer.
A Tarde