A Polícia Civil da Bahia anunciou uma nova modalidade de comunicação com a população: o envio de intimações via WhatsApp. A inovação foi apresentada nesta segunda-feira (14) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), durante um evento no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A ferramenta tem como objetivo garantir mais agilidade e praticidade no processo de intimação.
O contato será realizado por meio do número (71) 99973-7729, por meio do qual os cidadãos receberão uma mensagem contendo informações como nome completo, CPF, local de apresentação, identificação do delegado responsável e um arquivo em anexo com a intimação oficial. A Polícia Civil reforça que em nenhum momento será solicitado dinheiro, transferências bancárias ou dados pessoais, e que também não haverá o envio de links, garantindo a segurança do serviço.
O assistente virtual da Polícia Civil, Paulo César, será responsável por operar o sistema de envio das intimações. Além disso, ele já oferece outros serviços importantes à população, como o registro de ocorrências policiais, serviços online, consultas, informações institucionais, pesquisa de qualidade para dúvidas e sugestões, orientações sobre violência doméstica e familiar, e até mesmo orientações específicas para festas populares.
Com essa iniciativa, a Polícia Civil espera melhorar a eficiência na comunicação com os cidadãos, evitando atrasos e possíveis transtornos causados pela entrega de intimações físicas.