Uma jovem de Ilhéus (BA) está presa dentro da casa, com o térreo já inundado e a água subindo. Com ela, estão outras 28 pessoas, incluindo sua filha de ano ano, outras crianças e também idosos. A família já está sem água e luz e implora por ajuda.
“Nossa situação é desesperadora . A correnteza está muito forte. Não tem como ser resgatado de helicóptero. Precisamos de alguém com um barco, lancha, o que tiver, urgente. Não tem como mais passar tempo aqui. Estou desesperada”, conta a jovem. “Precisamos de ajuda. Pelo amor de Deus, ajuda.”
Julia Netto informou nas redes sociais que mora na casa p07 do condomínio de casas de classe média Cidadelle (Rod. Jorge Amado, 24 – S/N – Salobrinho, Ilhéus).
“O helicóptero não conseguiu tirar a gente. Estamos precisando de alguma orientação. O terraço não tem como subir e a água sobe o tempo todo”, escreveu a jovem às 14h.
Uma hora depois, ela relatou: “Está chovendo. Não temos mais energia, nem água. Precisamos de socorro com urgência. Mobilizem os esforços”.
O governador Rui Costa, assinou neste domingo, novo decreto que inclui mais 47 cidades na lista de municípios em situação de emergência em decorrência das chuvas intensas que atingem a Bahia. Até ontem, 25 cidades faziam parte da lista. Com a atualização, o estado passa a ter 72 com a medida vigente.