Um dos principais nomes da Record TV no Distrito Federal, o jornalista Matheus Ribeiro informou nesta quinta-feira (25) que deixará a emissora para se dedicar à política. Ribeiro atualmente está filiado ao PSB mas deve migrar para o MDB.
A saída foi anunciada um ano e meio após assumir o comando do DF Record. “Queridos amigos, gostaria de compartilhar com vocês que estou de saída da RecordTV. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente“, disse.
“Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias. Deixo meu abraço carinhoso a toda galera competente que me ajudou a fazer o DF Record e ao público do quadradinho! Vocês são incríveis! Em breve trago novidades!”, ressaltou o jornalista.
Fontes próximas do jornalista disseram ao colunista Erlan Bastos, do EM OFF, que ele tentará uma vaga na Câmara dos Deputados e concorrerá ao cargo de deputado federal por Goiás.
Carreira
O jornalista assinou contrato com a Record TV em abril de 2020. Antes ele trabalhou na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, onde atuou como âncora do “Jornal Anhanguera – 2ª edição”, jornal de maior audiência do canal.
Matheus Ribeiro também fez história e ficou nacionalmente conhecido em 2019, por ter sido o primeiro jornalista assumidamente homossexual a ocupar a bancada do Jornal Nacional.