O iPhone é um dos modelos de celulares mais procurados em todo o mundo. O aparelho fabricado pela Apple é mais do que um smartphone de última geração e sim um símbolo de status para os usuários. E mesmo sendo tão querido pelo público, muitas pessoas não prestam atenção às normas básicas de segurança. A própria fabricante faz alertas importantes, que são ignorados.
Afinal, o que a Apple diz sobre dormir ao lado do iPhone?
A Apple já alertou sobre o risco da prática no manual de segurança. Espera-se que o usuário o leia antes de usar o aparelho. Mesmo assim, informações básicas de segurança são ignoradas. Nesta matéria, você pode conferir todos os riscos em dormir ao lado do iPhone. Além do mais, será possível aprender a como amenizar o prejuízo dessa prática.
O primeiro risco é quando as pessoas carregam o aparelho e vão dormir. Os usuários possuem a prática de deitar com o smartphone conectado na tomada. Acontece que existem riscos de acidente, uma vez que a pessoa pode acabar dormindo e passar por um longo período de tempo sem verificar o seu aparelho. O celular pode ficar superaquecido, o que pode provocar eletrização.
O fato de estar embaixo de cobertores ou travesseiros aumenta o risco de aquecimento. Por essa razão, é necessário tomar cuidado. Vale destacar que em casos mais graves, pode ocorrer um incêndio. O ideal é que o usuário carregue seu iPhone antes de se deitar.
Outro ponto importante é que o usuário deve evitar o contato da pele com o aparelho, mesmo que não esteja conectado a uma tomada. Muitos têm o hábito de dormir com smartphone debaixo do travesseiro. Novamente, existe o risco de superaquecimento, algo que é perigoso.
Dicas valem para outros smartphones
A verdade é que tais dicas não valem apenas para o iPhone. Todos os usuários de celulares devem tomar cuidado ao usar seus aparelhos. O superaquecimento não ocorre, apenas, no momento do sono. Quando o aparelho fica muito exposto ao sol, em um dia de praia ou piscina, por exemplo, também é necessário prestar atenção.
Outros cuidados que devemos ter é ao levar o aparelho para o banheiro. Além do claro risco de contaminação, existe um perigo de choques elétricos. Muitos gostam de deixar o celular carregando enquanto tomam banho. A umidade do ar pode representar certo perigo ao aparelho. Vale destacar que água e eletricidade são duas coisas que não combinam.