[ad_1]

O mês de junho já está chegando ao fim e, agora, não é incomum que os cidadãos do nosso país comecem a encontrar dificuldades financeiras. Mas, parece que esse tipo de situação vai ter que perdurar por muito tempo. Isso pois, existe um benefício do governo federal que pode mudar a vida financeira de muita gente.

Se você não conhece todos os programas sociais do governo, essa pode ser a oportunidade perfeita! Um novo benefício de um salário mínimo está prestes a se tornar disponível. Leia o texto a seguir e descubra se você pode receber estes valores.

Veja quem pode receber! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Mas afinal, que pagamento é esse?

Não deve ser nenhum tipo de segredo que o governo federal brasileiro possui uma cartilha bem diversa de programas sociais. Estes programas governamentais têm como propósito principal atender aos cidadãos brasileiros que vivem em vulnerabilidade. Ou seja, podem ser atendidos pelos programas sociais do governo apenas os cidadãos mais pobres do nosso país.

E o pagamento que acaba de se tornar disponível se trata justamente de uma iniciativa social do governo. Aqui, estamos falando sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O Benefício de Prestação Continuada é um de nossos maiores orgulhos e, hoje em dia, atende a mais de 4 milhões de cidadãos brasileiros.

Mas, atenção! Como qualquer outro programa social, o Benefício de Prestação Continuada possui os seus próprios critérios. E para recebê-lo, obviamente, é necessário cumprir com as regras do benefício. Podem receber o BPC apenas idosos brasileiros que possuem renda mensal de 1/4 do salário mínimo vigente. Além disso, Pessoas com Deficiência (PcD) dentro dessa faixa de renda também podem receber.

No caso dos idosos, que obrigatoriamente devem ter 65 anos ou mais, o BPC funciona como uma espécie de aposentadoria. Uma vez que essas pessoas não foram capazes de contribuir com o INSS ao longo de suas vidas. Garantindo assim, um descanso em seu momento de velhice.

Veja também: BPC ameaçado? Os titulares precisam saber sobre as novas regras para CONTINUAR recebendo as parcelas

Confira novidades sobre esse benefício importante

Como já mencionamos anteriormente, o Benefício de Prestação Continuada paga aos seus beneficiários o valor de um salário mínimo. Levando em conta os valores do mínimo vigente, os beneficiários do BPC recebem atualmente R$ 1.320,00.

Mas, como muitos devem saber, um salário mínimo está longe de ser o valor ideal para que uma família brasileira possa viver com dignidade e qualidade de vida. Por isso, foi implementada uma medida que pode auxiliar financeiramente os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada. Estamos falando do empréstimo consignado do BPC.

Para quem não tem familiaridade com o assunto, um empréstimo consignado é uma forma de empréstimo onde os pagamentos das parcelas são feitos por meio de descontos em um pagamento fixo que o cliente possuía.

No caso do BPC, obviamente, o empréstimo descontaria mensalmente nos pagamentos dos beneficiários. Atualmente, a margem consignável para beneficiários do BPC é de 30%. Sendo assim, esta é uma excelente chance par quem recebe o benefício mas, ainda precisa de uma graninha extra nesse fim de mês.

Veja também: BOLADA NO BOLSO: Brasileiros são presos com pagamento de R$ 1.430 do BPC

[ad_2]

Uol