Para fazer compras na internet, é preciso informar o Código de Segurança do cartão, sendo também conhecido como CVV. Esse é aquele número de 3 dígitos que fica na parte de trás do seu cartão de crédito.
Uma maneira de evitar fraudes já que hoje podemos usar o cartão virtual e excluir o CVV do cartão físico, póis ele é o principal dado solicitado em compras online e isenta a senha.
Enfim, no texto de hoje você vai descobrir não apenas o que é CVV, mas também onde o CVV fica, para que serve e como protegê-lo.
O que é CVV?
CVV é a sigla de Card Verification Value. Em português, CVV é o Valor de Verificação do Cartão. Porém, ele é popularmente conhecido apenas como Código de Verificação do Cartão.
O CVV é composto por três dígitos. Sendo que o CVV fica no verso do cartão.
Sendo assim, se você está fazendo a sua primeira compra online e o site pediu o CVV, você precisa olhar no verso do cartão para encontrar os 3 números do CVV.
A sigla mais conhecida é CVV, mas isso pode mudar de acordo com a bandeira e o emissor do cartão. Por exemplo, podem ser usadas siglas como:
O CVV fica na parte de trás do cartão. Como na parte de trás do cartão existem outros números, cuidado para não confundir o CVV com o número do cartão e data de validade, por exemplo.
Lembre-se que ele é um código composto por somente 3 dígitos. Sendo que não tem espaço entre os números, o tamanho é um pouco menor e em alguns cartões ele pode ser impresso em itálico.
Já os outros números do verso do cartão, costumam ser compostos por conjuntos numéricos, com fontes maiores, barras ou espaços.
Vale destacar que apesar de geralmente o CVV ficar no verso, existem casos em que ele fica na frente.