Um vídeo que circula nas redes sociais pelo menos desde a última terça-feira (22) tem causado revolta em muitos internautas. Nele, duas adolescentes fazem comentários racistas, capacitistas e gordofóbicos contra um homem negro, a quem dizem ter abordado em um shopping para tirar uma foto.
O caso teria ocorrido na cidade de Parauapebas, interior do Pará. Na gravação, as adolescentes narram o ocorrido em tom de deboche. No início, enquanto uma delas relata ter pedido para um rapaz tirar uma foto delas, a amiga interrompe dizendo: “aqui não tem racismo não, minha filha, pode contar”. Então, ela prossegue, dizendo: “era um preto”.
Prosseguindo com o relato, a garota reforça o comentário racista e utiliza outras palavras em tom ofensivo, afirmando, de maneira negativa, que o rapaz era “preto, autista e gordo”, ao revelar que houve dificuldades para ele fazer o registro.
Em seguida, a amiga, vestida com uma blusa branca, diz que um rapaz, a quem classificou como “branco, formado, trabalhador, educado e empresário” teria passado pelo local e bateu a foto como elas desejavam. “É porque ele sabe, né? Ele entende”, comenta.
Confira: