Uma adolescente de 15 anos foi baleada na noite de segunda-feira, 17, durante uma troca de tiros entre policiais militares e um grupo suspeito, no bairro da Ribeira, em Salvador.

Segundo informações da família, a adolescente saiu de um salão de beleza para comprar um cachorro-quente, quando foi atingida pelo disparo. A menina teve uma lesão no fêmur e vai passar por cirurgia.

Por meio de nota, a PM informou que equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT), faziam rondas na Rua Capitão Eugênio, na localidade conhecida como Mangueira, quando encontraram um grupo de homens armados, que teria atirado contra os militares e fugiram.


Ainda na nota, a PM detalhou que os agentes receberam a informação de que uma adolescente havia sido atingida na perna. A menina foi socorrida pelos militares e encaminhada para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu atendimento médico.

A Polícia Civil informou que as investigações, a princípio, serão realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), por causa da idade da vítima.