Uma ação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) deixou quatro mortos na localidade Fonte do Capim, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, na tarde de domingo (16). De acordo com informações da PM, os quatro estariam traficando drogas na localidade e foram denunciados. Na chegada dos policiais, entretanto, houve tiroteio.

“Ao chegarem ao local indicado, os agentes surpreenderam um grupo de indivíduos que, diante da aproximação policial, efetuaram disparos. Houve revide e, após a troca de tiros, quatro suspeitos foram encontrados feridos e socorridos para o Hospital Ernesto Simões Filho, onde não resistiram aos ferimentos”, explica a PM em nota.

De acordo com uma fonte policial consultada pela reportagem, os quatro eram integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM), que tem atuação na localidade. “Eram homens de rua da facção, responsável pelo tráfico e contato com as pessoas que compram drogas em diferentes pontos”, explica o policial, sem se identificar.

Operação mira celulares de lideranças criminosas no Conjunto Penal de Itabuna
Segundo a PM, com os criminosos foram apreendidos uma carabina .40, um revólver 38, duas pistolas 380, sete carregadores, 96 munições de diversos calibres, um rádio comunicador, uma blusa camuflada, 15 porções de cocaína, 61 de maconha e uma bolsa. O material foi encaminhado para o registro da ocorrência na Polícia Civil (PC).

Procurada, a PC informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará com a investigação e afirmou que a perícia e a remoção foram realizadas.

Jornal Correio da Bahia