Uma dica: consuma-o com água morna mesmo, não gelada. Assim, o organismo não precisa de tanta energia para processar o liquido. Eu tenho optado por limão orgânico, mas pode usar os regulares, o que for mais fácil, desde que seja a fruta em si. Não vale fazer o detox com suco industrializado hahaha.

COMO PREPARAR?

Exprema ½ limão em um copo com aproximadamente 250 ml de água morna e beba logo pela manhã, em jejum. De preferência, espere 30 minutinhos antes de tomar café da manhã.

Benefícios.

Diurético e Purificador | Por aumentar as vezes que urinamos, auxilia na eliminação mais rápida de toxinas presentes no trato urinário, mantendo-o saudável.

Melhora a Imunidade | Apesar de ácido, dentro de nosso organismo, o limão torna-se alcalino – mais do que nosso corpo – e ingeri-lo com frequência ajuda na eliminação total da acidez do organismo, inclusive a presente em nossas articulações, principal causa de dor e inflamação. Um organismo mais alcalino é um organismo menos suscetível a doenças, ou seja, com a imunidade em dia!

Refresca o Hálito | Além de proporcionar um hálito mais fresco, o limão também previne inflamações na gengiva e dores de dente.

Auxilia a Perda de Peso | O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer.

Rico em Vitamina C | Por ter grande quantidade de Vitamina C, o limão estimula o sistema imunológico, auxiliando no tratamento de resfriados e doenças respiratórias; limpa a pele, promovendo uma aparência saudável; e possui ações anti-inflamtórias, sendo essencial para a saúde dos ossos e articulações.

Auxilia na Digestão | Sua composição atômica é muito parecida com a saliva e com os sucos digestivos e, por isso, estimula o fígado a produzir a bile, ácido que processa os alimentos durante o processo digestivo. Além disso, é rico em minerais e vitaminas que auxiliam na eliminação de toxinas presentes no trato digestivo.

Ah, se possível levar uma alimentação mas equilibrada, melhor ainda. Afinal, detox não faz milagre, mas se a gente fizer um esforcinho, com certeza somos recompensados com muito mais qualidade de vida!

Fonte: Blog Juliana Góes