É comum que muitos pratiquem hábitos que prejudiquem seus aparelhos eletrônicos. Na maioria das vezes, estes hábitos são cometidos sem que a pessoa saiba que se trata de um malefício para o celular, por exemplo. Pensando nisso, resolvemos explicar quais são as coisas que detonam a bateria do seu celular para que você deixe-as de lado e, assim, prolongue a vida da sua bateria.
Sãi alguns hábitos simples que podem ser retirados da rotina e que vão proteger bastante a bateria do celular. No entanto, essas manias devem ser cortadas de forma imediata e diariamente. Vem saber quais são os seis erros mais comuns e cansativos da sua rotina agora mesmo para não correr riscos e ainda evitar possíveis prejuízos.
Confira quais são as coisas que detonam a bateria do seu celular
O primeiro dos hábitos que detona a bateria do celular é o fato de ter muitos aplicativos instalados. Com isso, faz com que a bateria do aparelho seja muito utilizada – e o tempo todo -, sempre de forma desmedida. Isso faz com que o aparelho seja forçado para rodar os aplicativos em segundo plano, sempre 24 horas por dia.
Outro fator é o brilho, que consome muita bateria do celular. Portanto, dose o uso do brilho, canse-o do máximo para que sua bateria dure cada vez mais. É importante ressaltar que qualquer tipo de iluminação vai consumir bastante energia do aparelho móvel.
O terceiro hábito que deve ser cortado o quanto antes é o fato de ativar as notificações durante todo o tempo. Embora jogue uma prática comum, que não vai causar nenhum problema, todas as notificações gastam bateria. Até mesmo o som que elas emitem. Por isso, a dica é que você desative todos esses recursos que não são considerados necessários. Desta forma, você vai estar economizando a bateria do seu celular.
Veja os outros três itens desta lista e evite cometer os erros
Para completar a lista de seis hábitos, o quarto está no fato de não desgrudar do celular enquanto o aparelho está carregando. Se o aparelho está conectado à energia, na tomada, você deve deixá-lo quietinho. Espere a bateria carregar e só depois faça uso do celular. Isso vai fazer com que a bateria funcione melhor a longo prazo.
Outro fator é deixar o celular a noite inteira conectado à energia, carregando, por exemplo. A prática é bastante prejudicial para a bateria do celular. É preferível que você deixe para carregar em um momento que você pode desconectar-lo da baterial
Por fim, lembre-se sempre de não deixar o celular aquecido. Tire-o do bolso, por exemplo, para que fique em um local arejado. Quando estiver em casa, deixe sempre em um local que o aparelho não fique aquecido. Este é mais um fator que vai prejudicar a bateria do seu celular.